sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Sobre 2023

 Parece divertido manter aqui um relato do avanço da minha vida através dos anos.

 2022 foi um ano turbulento, porém de uma evolução pessoal absurda e recompensadora.

2023 veio como um ano calmo, para colocar os pingos nos 'i's e dar continuidade no que foi.


Iniciei o ano calma, em paz e trabalhando no Colégio. Pela primeira vez trabalhei aos sábados apenas até 13:30, algo inédito na minha vida todinha. Foi incrível. Eu nunca senti tanta disposição como nesse semestre. A meta de vida agora é trabalhar para não precisar mais financeiramente dos sábados.

Infelizmente, não foi um ano tão paz e amor quanto eu gostaria. No processo, me perdi, e me perdi diversas vezes. A terapia me ajudou muito a manter foco nas fases que eu estava vivendo e a observar os padrões que estavam se repetindo.

Passei a observar a influência negativa que as pessoas tinha na minha energia, em como me influenciavam a ser uma versão de mim que eu não gostei.

Adiantando, foi por causa dos meus colegas tóxicos de trabalhos, e familiares, que decidi que a meta para 2024 seria me afastar dessas pessoas que incentivam um lado meu que eu não gosto.

As pessoas tem sim energia, e a convivência com tais, vai sim contaminar sua vibração. Mofo contamina o que está próximo. Eu não sou salvadora de ninguém e não tenho vontade de salvar essas pessoas. No fim, se tentamos, o vilão somos nós.


2023 também foi o ano de ser rejeitada, mas a rejeição já não dou como havia doido antes. Conforme o tempo foi passando, fui percebendo os motivos de eu ser rejeitada, e também foi ficando claro pra mim o que eu quero pra mim, o tipo de pessoa que quero ao meu lado.

Nesse ano, conheci o Hugo, o stalker da academia haha. Ele me ensinou como eu posso e mereço ser tratada. Ele mostrou uma postura masculina que eu jamais havia visto. E eu me permiti seguir, eu me permiti ser cuidada, eu me permiti ser guiada. E eu adorei.

Em 2022, eu iniciei o processo de aprender a aceitar ajuda. Algo que pra mim era extremamente difícil e inaceitável. Eu fui obrigada a aprender a aceitar a ajuda dos outros sem sentir culpa, morando sozinha, tem coisas que não pra recusar. 

Pois em 2023 eu me tornei mestre em agradecer, em aceitar e em dar todo meu amor e coração em troca.

Também foi nesse precioso ano, que meu caminho se cruzou com o de Gabriel, o dom. Ele foi extremamente marcante, porque muito dele me levou de volta pro Pietro e isso foi extremamente assustador. Foram semanas inquieta, com medo e ansiosa por causa dele.

Mas que orgulho de mim, orgulho de perceber que hoje me tornei mais forte e que não cairei novamente na mesma armadilha. Fui capaz de me opor, fui capaz de sair, fui capaz de resistir a sua magia e encanto.

Gabriel é um daqueles seres humano totalmente excêntricos, únicos, talentosos e que veem o mundo com uma olhar mais colorido.

Foi um "impriting", e eu soube no mesmo momento que tanto ele era especial, como ele era meu. E eu era dele. Como se a alma dele já tivesse se cruzado com a minha em alguma outra vida.

Só que eu ser dele, não significa que eu precise ficar com ele.

Podemos ser de alguém e ao mesmo tempo não ser. Eu sabia que eu tinha essa conexão com o Gabriel, ele era meu fogo, e eu o dele.

Mas a gente sabe o que o fogo faz. Ele queima.

Eu aceito tudo nele, menos a parte que não se importa no que dói em mim. O dom que habita nele, não aceita 'não', e eu não vou me apagar de novo por mais ninguém.

Talvez o Pietro tenha vindo para me ensinar a me proteger do mau que o Gabriel poderia ter me causado. Eu teria me anulado totalmente, me submetido totalmente as vontade dele. 

E que monstro ele se tornaria sem rédeas? Sem limites? O ego dele é grande mais, e pessoas assim podem ser assustadoras.

Como disse uma influêncer "Alguns amores não foram feitos para serem vividos", e ta tudo bem. Ter a maturidade para perceber isso foi o motivo que mais me deixou orgulhosa em 2023.

Nesse ano também li muuuuuito e que delicia. Li 5 livros de bonds that tie, li a corte de chamas prateadas, li a trilogia do principe cruel, li os 2 livros de é assim que acaba, li o famoso e problemático haunting adeline e trono de vidro.

Que ano gostoso para descobrir fetiches. Algo mais natural, como um traço de personalidade.

Descobri que gosto de homens dominantes, mas que isso só tem graça se eles respeitam meus limites. Afinal, eu sou preciosa pra eles. 

Descobri como me sentia sozinha, e como o Hugo ocupou um espaço enorme em mim e na minha vida.

2023 terminou comigo gelada, sem conseguir gostar de ninguém, sem ser capaz de me entregar, e me importando cada vez menos se vou encontrar alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário